Gigante das buscas e também da publicidade, o Google anunciou, recentemente, uma novidade interessante para os hotéis: Ads gratuitos.

Isso mesmo!

Embora os Ads sejam links de anúncios pagos, o Google resolveu disponibilizar gratuitamente essa ferramenta para a hotelaria.

Portanto, é uma grande notícia para o setor, afinal, quem não gostaria de anunciar os serviços no Google, sem precisar pagar nada por isso, né?

Então, para que você entenda melhor sobre a novidade, trouxemos este post! Confira, a seguir, mais informações sobre a função que pretende melhorar o alcance das suas publicidades.

Entenda a novidade do Google para hotéis

Com a pandemia do coronavírus, o desempenho do setor turístico foi prejudicado. Pensando nisso, o Google decidiu dar uma mãozinha para os donos de hotéis.

Veja: o Google Hotel Ads orienta os viajantes que estão em busca de hospedagem para uma lista de sites em que dá para fazer a reserva.

Ou seja, aquela lista com informações detalhadas, como preços, disponibilidades e avaliações dos hóspedes e que tem um link redirecionando o usuário direto para as reservas, era uma função paga.

A partir de agora, esse serviço é de graça!

Dessa maneira, qualquer empresa consegue incluir seus negócios, sem precisar pagar nada por isso, em links de reservas do Google Travel.

Aumente o alcance das campanhas no Hotel Ads

Depois de entender a novidade, você deve estar se perguntando como ela funciona na prática, não é mesmo? E é o que vamos descobrir agora!

Considere, por exemplo, um viajante que está em busca de hospedagem em Porto de Pedras, no estado de Alagoas.

Então, essa pessoa vai pesquisar no Google “hotel em Porto de Pedras”. Prontamente o buscador vai apresentar uma lista de hotéis nesta região.

captura de tela de uma pesquisa no google sobre hotéis em porto de pedras, alagoas

Em seguida, o viajante vai analisar os benefícios de cada lugar e, por fim, clicar na hospedagem desejada. Neste caso, a Pousada Samba Pa Ti, que está com desconto.

captura de tela com informações sobre a pousada samba pa ti, em porto de pedras

Quando isso acontecer, ele vai se deparar com uma lista de sites com os preços das diárias, oferecidos por cada um.

É nesse momento que entra a vantagem da publicidade gratuita na plataforma: muitos viajantes se sentem mais seguros fazendo a reserva diretamente no site do hotel ou pousada.

Portanto, aquele link de reservas disponibilizado de graça vai ajudar nesse sentido, pois a pessoa vai ter acesso imediato à página do site oficial.

captura de tela mostrando sites e preços das diárias na pousada samba pa ti

Dessa forma, você aumenta o alcance das suas campanhas e tem a oportunidade de atingir um público maior com a novidade.

Então, mesmo que o hotel seja pequeno, dá para disputar com as OTA’s e atrair muitos hóspedes. Basta que tenha boas promoções e uma publicidade atraente.

Saiba como participar

Para participar dessa novidade é bem simples:

  • Se o hotel faz parte do Hotel Ads e API Hotel Prices, não precisa fazer nada! As campanhas já terão o alcance alavancado;
  • Porém, se a hospedagem ainda não integra este grupo, é possível aparecer nos links gratuitos de reserva por meio da conta no Hotel Center.

Mas na Eninova você não precisa se preocupar com isso!

Com a Central Book para a organização das reservas, nosso time põe a mão na massa e trabalha estrategicamente para alavancar suas vendas diretas, estando mais adiantado em relação à novidade do Google para hotéis.

Gostou do nosso artigo? Aproveite para ler um conteúdo sobre a tendência da terceirização do setor de reservas!

Deixe um comentário

Conectado como Eninova. Sair?