Logo Eninova Hospitality

Lockdown 2021: saiba o que muda para hotelaria

Compartilhar esse post

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Com as taxas de transmissão da Covid-19 subindo novamente, os estados precisaram estabelecer um novo lockdown em 2021 para diminuir os índices de contágio. Assim como em 2020, as atividades foram classificadas em essenciais e não essenciais.

A boa notícia é que a hotelaria permanece na categoria das atividades essenciais! Portanto, pousadas e hotéis podem funcionar normalmente, desde que estejam seguindo os protocolos.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre o que muda para hotelaria no lockdown 2021.

Para quais estados servem essas determinações?

Essas medidas restritivas se adequam a qualquer estado: Pernambuco, Alagoas, Ceará, Minas Gerais e todos os outros.

Isso porque os hotéis e pousadas são espaços que promovem a hospedagem dos profissionais de outras atividades essenciais, como os de saúde, por exemplo.

Além disso, pessoas que se enquadram nos grupos de risco também podem se alojar nesses ambientes e garantir seus isolamentos, bem como os turistas que tiveram problemas com os voos de volta para casa.

Logo, a hotelaria é essencial em qualquer parte do país. Sendo assim, tem permissão para o funcionamento, seguindo, é claro, as novas regras de saúde e higiene.

Os serviços de alimentação poderão funcionar?

Sim! Os serviços de alimentação, como os restaurantes, que existem dentro desses estabelecimentos podem funcionar durante o lockdown 2021.

Contudo, exclusivamente para os hóspedes e sempre cumprindo as medidas de segurança. Veja algumas delas:

  • capacidade reduzida;
  • distância entre as mesas;
  • fim do self-service;
  • higienização rígida dos alimentos e bebidas etc.

A hotelaria é um serviço importante e, por isso, vai continuar funcionando normalmente durante o lockdown 2021. Portanto, fique tranquilo! Garanta que o seu empreendimento esteja seguindo os protocolos de higiene e tudo vai dar certo.

Aliás, já pensou em quanto tempo você poderia ganhar para cuidar desses detalhes, se não precisasse se preocupar com a organização das reservas? Conheça nossa Central de Reservas por assinatura!

Posts Recentes: